Primeiro o Verão quente. Depois o Outono frio. Outras estações...

31.1.08

Fallin' - Alicia Keys (Live)

Dá logo vontade de balançar o corpinho...keep on fallin in an' out of you...hmm-mm-mm...


Tinha graça!

30.1.08

2008? Ano de mudanças??

Lembro-me da primeira vez que ouvi um amigo dizer que outro amigo tinha um defeito.

Quer dizer, não sei se essa foi a primeira vez, mas é dessa que me lembro e também não era bem um defeito, era uma característica que não era bonita, uma coisa que ninguém quer ser e não correspondia à verdade.

Já foi há tanto tempo, mas lembro-me de ter saltado em defesa desse amigo e tentar fazer ver ao outro como ele estava a ser injusto, especialmente porque a pessoa não se podia defender, já que não estava ali.
Agora que olho cá da frente, acho que me começei a tornar no que sou hoje, ali, naquela noite. . . Achei que era um injustiça e era mentira, e para mim continua a ser sempre mentira, quando se trata de uma coisa má.
Cá da frente, e juntando outras coisas que foram acontecendo ao longo da minha vida em comum com essas pessoas, continuo a achar que ele não tinha razão nenhuma, mas percebi, entretanto, que o que me custava mais não era a própria acusação em si, mas sim os motivos pelos quais fez aquele julgamento. A amizade que temos por algumas pessoas marca-nos de tal maneira, que sentimos o dever, pior! o direito de vingar os feridos, seja a que preço fôr.
Os ciúmes na amizade são a coisa mais corrosiva que existe! Não se pode pedir a um amigo "Por favor gosta mais de mim!"ainda que esse pensamento seja constante 24h por dia, 365 dias por ano.

Este é um ano de 366 dias, bissexto. No outro dia disseram-me que era um ano de mudanças, mas eu sei que há coisas que nunca mudam e isso não tem que ser necessariamente mau, se não nos custar a aceitar as coisas como elas são, ou como elas se tornaram. E se nós não quisermos mudar? Pois! Eu decido que há coisas que, de facto, não quero que mudem.

24.1.08

O meu primeiro



A Nice é que disse do Outono!
E eu digo do CinzentodeBruxelas , do Mastigaedeitafora , do Egodependente , do Issodepende ;) (sei que a imagem não condiz, mas olha a intenção!!) e do Melõesmelodia !
De vocês também, claro! Os vossos tascos estão 100% aprovados!
Ai!! Já não aguento mais! Tenho passado os dias em frente ao computador, (supostamente...ooops!) a trabalhar e quase tenho que atar as mãos com os fios do rato para não clicar no meu próprio site!!!!!! Que injusto me parece! Se eu não gostar do meu Outono, quem gostará?Assim... pensei: "Amanhã já é sexta, hoje já é quinta ao final do dia, também já não vou produzir nada de jeito até ao final desta semana, mais vale ir até la!"

A verdade é que alguém me "proibiu" de "perder tempo" (pffff!) a escrever posts muito grandes enquanto não acabasse a treta do relatório... mas como essa pessoa já cá veio dar a sua espreitadela anual e confere: ...agarrem-me!

E aqui estou!
Admito que também não tem sido fácil escrever, não só pela falta de tempo, mas pelo excesso de assuntos que passam a mil pelo meu cérebro! Não sei se é da lua, que tem estado magnificamente cheia, mas tenho andado numa inquietação tal, que até tem sido difícil eu conviver comigo! Sou eu e a gata, nem o "dono" nos atura;)
Apetece-me fazer tudo e não me apetece fazer nada, tenho muita fome, fico sem apetite, rio-me às gargalhadas, para chorar baba e ranho no segundo a seguir... agora sinto-me como se estivesse a esvaziar. Foi um início de ano intenso, a seu tempo saberão tudo.

22.1.08

Fechado para obras

(Temporariamente)

21.1.08

painted on my heart

Why is the hand there?

A Desgraça do Sonhador

Fiodor Dostoievski, in "Escritos Ocasionais"
E vocês sabem o que é um sonhador, cavalheiros?
É um pecado personificado, uma tragédia misteriosa, escura e selvagem, com todos os seus horrores frenéticos, catástrofes, devaneios e fins infelizes... um sonhador é sempre um tipo difícil de pessoa porque ele é enormemente imprevisível: umas vezes muito alegre, às vezes muito triste, às vezes rude, noutras muito compreensivo e enternecedor, num momento um egoísta e noutro capaz dos mais honoráveis sentimentos... não é uma vida assim uma tragédia? Não é isto um pecado, um horror? Não é uma caricatura? E não somos todos mais ou menos sonhadores?

17.1.08

Gostava da intimidade que o som daquele nome tinha na sua voz, mas seria incapaz de dizê-lo em voz alta.

15.1.08

Iu-u! Já cá estou!!

Sim! Outra vez e de vez!

Perceberam onde estive?! Não?!? No Brásiu minhá genti! nem vale a pena perguntarem o que é que fiz, porque não fiz NADA!!! E era mesmo isso que se pretendia! O melhor de tudo?! Estar no calor quando cá está frio! (sim, sim! estamos fartinhos de Outonos e Invernos frios!) Descobri que o Atlântico pode ser quente, que quem fala português pode ser optimista, que se pode ficar bronzeado (e muito! estou linda! modéstia à parte;)) mesmo usando um protector solar 40 (!), que a lua no hemisfério sul não é mentirosa (e que a água corre mesmo ao contrário para o ralo!) e que mesmo quando tudo é muito bom noutro lado, ainda é melhor voltar a casa!
Prometo fotos para breve (nada em que se veja o corpo, para vocês não morrerem de inveja dos bronzeados poderosíssimos!)

:)

1.1.08


Bom anoooooooooo!!
E agora para algo completamente novo!!!!! (pelo menos para mim nesta altura do ano;) praaaaaaaaaiaaaaaa!!
Inté breve