Primeiro o Verão quente. Depois o Outono frio. Outras estações...

18.10.07

Quem e akela mulher? Uaua uaua

Li, numa Visao das que a minha mae me manda, diria, assiduamente, nao fosse a greve dos correios que durou quase 3 semanas e que impediu ate o meu bacalhauzinho de chegar a horas do jantar;), que a Clara Pinto Correia tem um espectaculo de hip-hop.
Percebo muito bem! Biologa, doutorada, possivelmente desencantada com o rumo que a Ciencia tomou nesse pais a beira mar plantado- sim!, valham-nos as praias!- cheia de tempo livre da sua posicao (permanente!!) de professora catedratica, quis fazer qualquer coisa de diferente. Tambem escreve livros, porque nao um "texto erudito, para adultos... com as metricas emparelhadas do rap..." E tambem canta!!! E faz pendant com um rapazito, que me pareceu muito engracado da foto;), que se chama Socrates Napoleao. Verdade, nao estou a gozar, nem ele, este e mesmo o nome verdadeiro do rapper.
Ate aqui tudo bem. Apesar de nao perceber muito bem o que e um "rap para adultos", as cenas alternativas abrem os horizontes e tenho alguma empatia com esta dupla, ela de ciencias e ele, sendo Socrates, sabe dar musica, de certeza. Estava tudo a correr lindamente, ate a parte em que a doutora diz que o Socrates e' isto e aquilo de coisas boas, mas que nao percebe metade do que ela diz e que lhe esta a dar aulas de texto... Aaai! Nao percebo se e ela que usa palavras muito, muito dificeis ou se ele tem de burro tanto quanto tem de ritmo.

5 comentários:

Paulo Custódio disse...

Esqueceste-te de mencionar no vasto pecúlio da douta senhora a sua capacidade de plagiar artigos de revista, razão pela qual já não a vemos em prosas cuidadas em crónicas na Visão...
Mas estou certo que ela conseguirá fazer-nos olvidar esta faceta negra quando começar a dançar o kuduro ao som das rimas do Napoleão, esse ícone da selva urbana...

♪Nice and Sweet♪ disse...

LoOl!

Diz-me que é mentira!


(: :) ;D



Beijinho*

disse...

Es um capitao muito manhooooso,ranhooooso, podias ter o teu blog, os teus comentarios sao sempre mais fixes do que os meus posts...e tu tens tempo, eu sei!!
Mas sim, tinha me esquecido do famoso plagio! Porque e que nao vais ver (tu ate es alternativo) e depois me dizes como foi?
Bjinhos

Nice and Sweet,
verdade verdadinha! Quer dizer, ate la ainda podem cancelar o espectaculo;)

Paulo Custódio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Custódio disse...

Não tenho um blog, no fundo, porque sinto que as pessoas não são dignas de se deleitarem com os meus dizeres...
Eu sei, eu sei, o meu brilhantismo é simultaneamente uma dádiva e um grande fardo que tenho que carregar...