Em 1 mes e meio li tres livros:
um em tres semanas
o outro num dia so
e outro em 4 noites!!
O primeiro era o mais facil de ler e foi o que demorou mais tempo! E do mesmo autor d' "O Carteiro de Pablo Neruda", acho que gostei mais desse...
O segundo foi o meu favorito! Ja o tinha em casa ha que tempos, mas como gosto muito do autor, lia sempre de uma vez so os novos que ia comprando e o "Timbuktu" foi ficando para tras. A historia e tao bonita, tao simples... para verem, chorei quase sempre durante o tempo em que o li. Umas vezes de tristeza, outras de contentamento. As personagens principais (e quase unicas!) sao um cao e o seu dono que perdeu o juizo com um obejctivo bem definido, ou talvez nao... mas nao vale a pena estar a contar-vos, ate porque cada um de nos vai tirar dali uma mensagem diferente... :)
Por fim, e confesso que estava um pouco renitente em le-lo, primeiro porque e do Jose Rodrigues dos Santos, e tenho alguma dificuldade em digerir pessoas com muitas actividades em simultaneo, ainda que eu me enquadre nesse perfil ;) segundo, porque comeca logo com a caracaterizacao da situacao politica em Timor, "A ilha das Trevas", em 1975 ( e tenho que em concentrar muito para perceber quem e o que... falta de informacao, acho...). Foi o primeiro em que agarrei, mas larguei ao fim de duas paginas, mas quando nao me restava mais nenhum em portugues, que remedio! (alem disso, os livros tambem contribuiram para o excesso de bagagem, portanto, ai de mim que nao os lesse!!!) E nao conseguia parar de ler. E dizia sempre, so mais um bocadinho e depois saio, so mais uma pagina e depois apago a luz, e nao era capaz! Jose Rodrigues dos Santos, ma man, curti a tua onda!
** A Claudette influenciou este post :)
Primeiro o Verão quente. Depois o Outono frio. Outras estações...
13.11.07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Boas dicas ;)
Tens novos watchers no teu blog interrogo-me donde é que este pessoal apareçe.... pelo menos pareçe que nos livrámos das carraças
:)
:D
olha! fui uma boa influência. cool!
Isso é que é ler Bé!!!
É pá...não percebi o q esse Esgrov quis dizer com livrar das Carraças!!!!
Pois, de facto, li imenso... qunado nao ha mais nada para fazer...
Carraca, nao te procupes com o Esgrov...e um grande amigo...mas um bocado...esgrov!! ele e dentista, mas queria mesmo era ser veterinario :)
Enviar um comentário