Primeiro o Verão quente. Depois o Outono frio. Outras estações...

3.12.07

Passa ao proximo e nao ao mesmo

A Pitucha desafiou uma serie de blogonaustas (?) a continuarem esta correnteza. E ja estou como ela, ha alguns filmes que fazem parte da minha vida sempre, outros, vao fazendo, mas acho que sou um cliche, nao obstante, se me perguntarem o mesmo amanha, vou concerteza dar outros cinco...
Entre os cinco candidatos ao "Filme da Minha Vida" estao:

1- Assim assim ja de repente e sem pensar muito, "O fabuloso destino de Amelie Poulain" (ha falas que ate ja sei de cor e salteado), adoro o colorido, os actores, os pormenores e ... meus amigos: Paris e Paris!

2- "Kill Bill" hmm... acho que a parte I. Nao resisto a violencia desmedida do Tarantino. ( e se fosse homem, mencionaria a sensualidade desmedida da Uma;)

3- "ET"... ate tive uma paixoneta pelo Elliot, tinha um cromo com a cara dele debaixo do colchao e todas as noites me despedia dele :) cenas de gaja!!

4- "Blue Velvet" , tinha 12 ou 13 anos e uma amiga contou-me a historia e eu fiquei tao empolgada que fui ver o filme... sem a minha mae saber (chiuuu...) Na altura nem sabia quem era o David Lynch e muitos pormenores caracteristicos deste senhor, so muito mais tarde os percebi (ou nao).

5- "O silencio do inocentes" (esta par-a-par com o "Seven", mas como o vi numa altura especial da minha vida, ) Gosto de tudo, especialmente do frio (gelado!) na barriga o tempo todo em que vi o filme. Vi-o, com amigas, num cinema que ja nao existe (o Stop, na Av Guerra Junqueiro em Lisboa) e lembro-me que fomos a matinee para sairmos ainda de dia (nao fossemos estar tao borradas de medo que tivessemos que ligar par nos virem buscar!;). Quando saimos do cinema, nem conseguiamos pensar direito... fomos para o jardim da Praca de Londres e ali ficamos a "digerir" o que tinhamos acabado de ver.

E agora sao vocemeces a fazerem isto andar p'ra frente: Gato_Pardo, Egodependente, Carraca, Ricardo do One of Us e a Carracinha. Va la meninos, nao se acanhem!

8 comentários:

egolândia disse...

Ena, primeiras !!!!!(espero eu até ao fim do comentário)

"O Fabuloso destino de amélie"
(Obvio...a tentar copiar-te)

"Just Friends" porque tem o ryan Reynolds e o Ryan Reynolds e também o Ryan Reynolds e porque foi o filme em que mais me ri. Mesmo muito.

"Enemy of the states" porque pode acontecer, e está bem pensado e me deixou agarrada ao sofá do principio ao fim.

"A lot like love"
Uma história de amor invulgar...romantico e blá blá blá

Lost in translation:
Palavras para quê?

Pitucha disse...

Amélie Poulain! Também gostei muito desse filme! Ele são tantos...
Beijos

Ricardo Fonseca disse...

Quando penso nos filmes que mais gostei, surgem logo "Memento", "Residência espanhola" e "Gato preto, gato branco".

Mas fica aqui uma lista de filmes que aconselho a ver...

"A Caminho de Guantánamo" - Michael Winterbottom
"Não digas a ninguém" - Guillaume Canet
"O último beijo" - Tony Goldwyn
"Suicídio encomendado" - Artur Serra Araújo
"Pecados íntimos" (Todd Field)
"Um trunfo na manga" (Joe Carnahan)
"Hannibal - a origem do mal" (Peter Webber)
"Diamante de sangue" (Edward Zwick)
"Aberto até de madrugada" (R. Rodriguez/Quentin Tarantino)
"Scoop" (Woody Allen)
"Esquece tudo o que te disse" (Antonio Ferreira)
"Babel" (Alejandro Inarritu)
"Vidas privadas" (Todd Field)
"O nascimento de Cristo"
"Entre inimigos" (Martin Scorsese)
"Saw I - enigma mortal" (James Wan)
"Saw II - a experiência do medo" (Darren Bousman)
"Saw III - o legado" (Darren Bousman)
"Match Point" (Woody Allen)
"A lista de Schindler" (Steven Spielberg)
"Amor ou consequência" (Yann Samuell)
"Cruel" (Mikael Hafstrom)
"Napoleon dynamite" (Jared Hess)
"Regresso ao futuro" (Robert Zemeckis)
"O Tigre e a neve" (Roberto Benigni)
"Tirar vidas" (D.J.Caruso)
"Shrek 1" (Andrew Adamson)
"Paixão de Cristo" (Mel Gibson)
"Maria cheia de graça" (Joshua Marston)
"O crime do Padre Amaro" (Carlos Carrera)
"As horas" (Stephen Daldry)
"Seven" (David Fincher)
"O quarto do filho" (Nanni Moretti)
"A vida é bela" (Roberto Benigni)
"Era uma vez um rapaz" (Paul Weitz)
"O pianista" (Roman Polanski)
"Perto demais" (Mike Nichols)
"Vida interrompida" (James Mangold)
"Kill Bill 1" (Quentin Tarantino)
"Mulholland Drive" (David Lynch)
"Underground" (Emir Kusturica)
"Gato preto gato branco" (Emir Kusturica)
"Memento" (Christopher Nolan)
"A residência espanhola" (Cedric Klapisch)
"Amor cão" (Alejandro Inarritu)

disse...

Espero que tenham respondido no vosso blog e passado a corrente... amigos, isto e a blogosfera, se nao a pusermos a mexer....ela para!!
:)

PS: Vou la espreitar;)

Carracinha Linda! disse...

Olá Bé,

Digo-te já os meus 5 filmes. Mais tarde coloco o desafio lá no blog.
Ora então é assim:

1 - "Love actually - O amor acontece"
2 - "Heat - Cidade sob pressão"
3 - "Seven - 7 pecados mortais"
4 - "Shrek", todos mas principalmente o 1º
5 - "Matrix", todos da série.

Beijocas!

Carracinha Linda! disse...

Mais uma vez olá!

Não consegui esperar pela próxima semana para vir agradecer as tuas palavras. Obrigada mesmo do fundo do coração. É como tu dizes: quando andamos por baixo nunca é bom entrarmos em autoavaliação. O problema é que esse estado é permanente. Tristeza e sentimento de falhanço é o que sinto dia após dia. E não consigo pensar no que de bom o próximo ano poderá trazer. Na verdade, acho que de bom não vai trazer mesmo nada. E sim, lá mais para o fim do mês é mais um aniversário meu. Mais um que eu comemoro... e desta vez sem motivo nenhum para sorrir.

Sou muito pessimista... já deves ter reparado.

Mais uma vez: Obrigada!

Beijinhos
Fica bem.

MRP disse...

amelie poulin .... eu sabia que a fotografia que tens ai no blog se parecia com alguém!

chiqui disse...

Ola Be,
vim retribuir a visita!!

O Fabuloso Destino de Amelie e de facto um filme genial!!

bjos