Primeiro o Verão quente. Depois o Outono frio. Outras estações...

6.12.07

Que raiva!


Nem sei o que vos diga.... ainda estou com tanta raiva que continuo a ver tudo vermelho!!

Do principio...
Quase como que para mostrar que a frase "a errar e que se aprende" nem sempre se aplica, decidi enviar mais uma encomendinha para Lisboa.
Explico: tenho sempre excesso de bagagem (ainda nao percebi muito bem se e uma cena de gaja ou e so de mim ;) Ha dois anos, antes de voltar enviei p'rai uns 8 kg de cenas (livros e malas e outras coisitas que tais) que foram e voltaram e tornaram a ir (sempre a minha conta, claro esta!) ate chegarem a bom porto, aka a minha casinha. Mas havia um motivo: sendo a impaciencia a minha fiel inimiga, estava no guichet dos correios e era preciso o codigo postal (obvio!! quem e que nao sabe isso?!)... entao inventei um que achava que era mais ou menos parecido com o meu! Mais numero menos numero...e o que faz a diferenca e enfim, la tive o meu castigo. Que ate foi merecido, concordo! Ora, reparem...

Este ano, aconteceu o mesmo: as coisas crescem dentro do meu armario! com a agravante de que a BA impos muitas restricoes ao transporte de bagagem. Isto pedia uma medida de emergencia: toca de enviar 3.5kg de coisas para casa da minha mae, nao fosse nao estar ninguem no meu cafofo. Uma semana, duas... um mes. Bom, ja chega de parvoice, quero saber o que aconteceu as minhas coisas (claro que entretanto a minha mae ouviu uma descompostura porque nao estava em casa a horas de receber o correio!) e a senhora do Royal Mail achou que eu tinha razao, que ja tinha passado demasiado tempo "Fill this form and send it right away to the above mentioned address together with your original customer receipt! And good luck!"

E ai vim eu, decidida, de formulario em riste! Mas os meus botoes comecaram a gritar (tem este pessimo habito!) "Vai procurar na net quem e que faz as entregas desta companhia em Portugal! VAI! VAI! VAI!" E eu fui... e encontrei, pois 'ta claro!! E foi ai, que a senhora me disse que a minha encomenda ja tinha sido entregue e que tinha a assinatura da Sra XPTO. "NAO PODE!! Essa senhora e a minha mae e ela nao recebeu absolutamente nada!" Ela la repetiu o nome "E a morada?" Nao tinha a morada, mas tinha o codigo postal... e nao fosse um digitozinho so era praticamente igual ao meu!!! Mas nao era o mesmo!! F***-**! Como e que e possivel?!?

Estao a pensar que me enganei, nao e? e ate podem ter razao, nao tenho a caixa a frente.... mas posso-vos dizer que escrevi e li tudo com muita atencao, para nao repetir o desastre.

O pior nao e isso. Nao e dai a minha raiva. Alguem aceitou uma caixa cheia de coisas bonitas que nao eram suas. Assinou com um nome que nao era o seu. E ficou calado.

Fui ensinada a dar sempre o beneficio da duvida. E dou. Mas admito que me esta a custar.

11 comentários:

chiqui disse...

Bem... que dizer... e de facto um grande galo !!

Mas tambem grande azelhice de emigra!!!
(deixa la... aultima encomenda que enviei para Portugal veio recambiada para tras poruqe me esqueci de escrever... o pais!!
LOL

Pitucha disse...

Que cena dos diabos! Há gente muito mal formada.
Beijos

Unknown disse...

Gentinha, é o que é!...
Beijos

Paulo Custódio disse...

Bom, sinto que um GPS te poderia ajudar a encontrar a "Maria Alice" de Alverca.
E, se fosse um bem anguloso, até o poderias usar, mais tarde, para selvaticamente escoicear a cabeça da senhora, enquanto saborearias o morno regozijo da vindicta ao ritmo de belos baques providos pelo cada vez menos uno crânio da impostora.
No fim, claro, uma oferenda ao Deus do Trovão, sob a forma de vitualhas e formosas filigranas, para o expurgo da remanescente vontade de sevícia.

Se ao menos houvera forma de acederes a um desses objectos místicos que apontam com a sua seta dourada o caminho para o final do arco-íris...

Anónimo disse...

Mas é possível descobrir quem é a senhora que assinou!

Basta que saibas o código postal que escreveste. Logo sabes a cidade. Vais à lista telefónica, ou ligas para o 118. Perguntas qual a Morada para o nome que deste.

(agora vem a parte melhor)

Vais a casa dela e tocas à campainha! Duas murraças na cara, e a devolução da caixa!

Anónimo disse...

Ou telefonas à empresa que fez a distribuição aqui em PT!

raposo disse...

concordo com a claudette (apesar de achar que nao a conheco)

mas a parte que me aptece comentar 'e... entao mandaste outra vez uma encomenda para uma morada errada??*"?*?"

1 vez, ok acontece, mas 2?

J'a pensaste que se calhar a senhora que recebeu a encomenda ja pode estar farta de receber encomendas erradas? Imagina que nao 'es s'o tu a ter o azar de enviar para aquela morada? enfim beijinhos e boa sorte a encontrar a tua encomenda...

lembrei-me agora de uma sugestao... se encontrares a tua encomenda pede à senhora para a enviar para uma morada com um codigo postal que lhe pareca bem :)

Lil disse...

que gande lata!! eu nao aceitava isso!!

disse...

Raposo!!! Eu nao enviei para a morada errada, tenho a certeza (da outra vez inventei o CP, desta vez double-checkei tudo!). E mesmo q tivesse enviado, nao era a mesma senhora (nhanhanhanhanha) pq esta morada era outra! e mesmo que fosse, ela n tinha nada que assinar um nome que n era o dela!

Sim, eu ja sei onde fica a morada onde foi entregue a cena (e o codigo postal n e o que eu escrevi). Nao tem telefone disponivel, alias isso foi a priemeira coisa que fiz, ligar para o 1820 -ja n e 118. Ja falei com a minha amiga das Leis, ja tenho tudo a mexer! E, claro, quando chegar, vou la tocar a porta! Capitao: tu podias la vir comigo, ate tens uma maquineta q indica o caminho ;) e com essa cara de sogro ias impor respeito!

E nao, Raposo, nao conheces a Claudette, mas nao te esquecas que estamos na net... os conhecimentos sao virtuais ;)

Anónimo disse...

:D tudo a mexer é o que interessa! ainda bem.

Carracinha Linda! disse...

Ops... e ainda não apareceu?

Mas que grande azar!

Beijocas