Primeiro o Verão quente. Depois o Outono frio. Outras estações...

30.1.08

2008? Ano de mudanças??

Lembro-me da primeira vez que ouvi um amigo dizer que outro amigo tinha um defeito.

Quer dizer, não sei se essa foi a primeira vez, mas é dessa que me lembro e também não era bem um defeito, era uma característica que não era bonita, uma coisa que ninguém quer ser e não correspondia à verdade.

Já foi há tanto tempo, mas lembro-me de ter saltado em defesa desse amigo e tentar fazer ver ao outro como ele estava a ser injusto, especialmente porque a pessoa não se podia defender, já que não estava ali.
Agora que olho cá da frente, acho que me começei a tornar no que sou hoje, ali, naquela noite. . . Achei que era um injustiça e era mentira, e para mim continua a ser sempre mentira, quando se trata de uma coisa má.
Cá da frente, e juntando outras coisas que foram acontecendo ao longo da minha vida em comum com essas pessoas, continuo a achar que ele não tinha razão nenhuma, mas percebi, entretanto, que o que me custava mais não era a própria acusação em si, mas sim os motivos pelos quais fez aquele julgamento. A amizade que temos por algumas pessoas marca-nos de tal maneira, que sentimos o dever, pior! o direito de vingar os feridos, seja a que preço fôr.
Os ciúmes na amizade são a coisa mais corrosiva que existe! Não se pode pedir a um amigo "Por favor gosta mais de mim!"ainda que esse pensamento seja constante 24h por dia, 365 dias por ano.

Este é um ano de 366 dias, bissexto. No outro dia disseram-me que era um ano de mudanças, mas eu sei que há coisas que nunca mudam e isso não tem que ser necessariamente mau, se não nos custar a aceitar as coisas como elas são, ou como elas se tornaram. E se nós não quisermos mudar? Pois! Eu decido que há coisas que, de facto, não quero que mudem.

5 comentários:

Lil disse...

eu espero que seja um ano de mudanças! mudanças boas!! e as verdades devem sempre ser ditas frente a frente

egolândia disse...

Não concordas com os ciumes na amizade? porquê? não é normal? eu acho. Acho normal querer ser exlclusiva, ter medo que o meu lugar de "melhor amiga" seja posto à prova por uma merdas que ouve mais e fala menos. O pior mesmo nem é isso. O pior é guardar para nós esses medos. Não os assumir (para nós, nunca para os outros, claro)

Vais ver que vai ser um ano em grande!

disse...

Lil,

tb espero que as mudanças sejam boas!

Ego,

lá estás tu;) será que não nos vamos entender à primeira nunca?:)pois é claro que o ciúme é normal na amizade e não só! e, de todos os "postos" que existem, o de "melhor amigo" é o que nunca vamos querer perder, mas isso não justifica os meios para atingir o fim. Também não me parece bem que, por ser amiga de uma pessoa que foi magoada por uma terceira, tenha que atacar essa terceira pessoa, mais vale dizer, "Porra,, foste uma merda porque magoaste o meu amigo!" sem fazer grande juízo de valores ou analisar a sua personalidade numa situação de crise! Confuso?!?

egolândia disse...

eu gosto que não nos entendemos à primeira. Puxa pela cabeça e evitam se os "lol " e pontos (e pronto ). Concordo contigo (lê isto baixinho.. Ok ? ) não deixo de achar que o outro lado da moeda também existe. Confuso ? (para a próxima levas mesmo um lol e pronto ). Beijinho (na mesma )que isto é mesmo assim (e assim é que é giro )

Claudia Ganhao disse...

Bé, não consigo escrever nada de jeito ou pensar em algo mais do que aquel Sr. que vislumbro do meu lado direito...
Perdido ou Pedido?!?!?
Aiiiiiiiiiii euuuuuuuu.........