Primeiro o Verão quente. Depois o Outono frio. Outras estações...

13.3.08

Se se diz das pessoa que nunca esquecem, que têm memória de elefante, o que é que se diz das pessoas que nunca se lembram? Que têm memória de minhoca? ou de micróbio?
Parece-me natural que toda a gente de vez em quando se esqueça de uma hora marcada, das chaves de casa, de devolver o cd que pediu emprestado e jurou que traria no dia seguinte. Mas não se lembrar de que já teve menos 20 anos e já passou por ali noutros tempos, esquecer-se das boas maneiras e arrasar tudo o que levou tempo a construir, não me parece nada admíssivel, especialmente, não se lembrar de que é suposto estar do lado dos bons e não dos maus. Hoje assisti a uma cena destas e quase chorei... noblesse oblige. A verdade é que eu ajudei a construir, a tornar aquela pessoa numa pessoa melhor e, em 3 frases ditas a gritar, em completo despropósito e num total abuso de poder, um idiota, mesquinho, deitou tudo por terra a abaixo.

Se calhar sou eu que sou branda. Ou então, demasiado exigente.

4 comentários:

egolândia disse...

Compreendo-te tão bem, mas tão bem que nem te passa.

pessoana disse...

Memória de minhoca é muito bom!

Carracinha Linda! disse...

Já estás mais calminha?

Sermos brandos e ao mesmo tempo exigente joga sempre contra nós! Acontece-me o mesmo...

Beijinhos e cabeça para cima!

disse...

São coisas que fazem mal ao ego...;)

Minhoca, caracol, galinha! Pequena, pequena!

Calminha é coisa que nunca estou!