Primeiro o Verão quente. Depois o Outono frio. Outras estações...
27.9.07
Ontem, no aeroporto, foi por uma unha negra que não assisti à chegada da equipa portuguesa de rugby. Eu, que detesto esperar, até fiquei um bocadinho triste quando vi os amigos que ia buscar aparecerem antes dos jogadores, ainda assim participei na algazarra que se fazia sentir, cantei o hino e bati palmas.
Hoje, quando ouvi um jornalista dizer, a propósito da debandada dos faialenses para a América, que numa determinada localidade nos EUA, a maior parte das famílias tem um apelido portugês, senti os meus pelinhos todos a levantarem!
Heróis do mar, nobre povo...
26.9.07
O mundo não pára!
O Miguel, que tem 2 meses, foi fazer o BI!
A Beatriz deu os primeiros passos há uns dias atrás.
O Tiago já vai p'rá piscina sem bóia!
Podia pôr aqui a letra da Pedra Filosofal, mas não encontro e não tenho tempo... fica a intenção e muitos beijos para os meus meninos! chuac!!
25.9.07
TIME OUT
AAAAAARRRRGHHHH!!

22.9.07
21.9.07
Navegar, navegar...
Isto da net... tem que se lhe diga...
Sempre enchi a minha linda boquinha para dizer que não tenho vícios, ao que alguns levantam o sobrolho e desatam num rol de perguntas umas atrás das outras, e os cigarros? e o sexo? e as compras? e o amor?e isto e aquilo? quando chega ao amor...vacilo, admito! mas não dou a mão à palmatória. Não quero, com isto, criticar os viciados, seja no que for, mas experimentem entrar num blog e seguir link atrás de link, a ver onde vão parar. Ou onde NÃO vão parar.
Claro que o tempo é o factor limitante. As horas dos nossos dias estão bem divididas entre trabalhos, nós e os outros, entre cá e lá.
O meu trabalho não implica necessariamente um computador, aliás se só tiver um computador, não faço nada, mas na fase de "criação", tenho que ir copiar ideias dos outros e há lá melhor do que um computadorzinho ligado à rede... E pode-se viver sem email? PODE?! Quando não há trabalho no laboratório, ou quando se tem que esperar horas e horas para que algo cresça, o que, no meu caso, aconteçe muito, tenho duas hipóteses: aproveito para ir ao supermercado à hora que não há ninguém ou vou navegar. Houve tempos em que primeira hipótese seria a primeira escolha, mas agora... humpff! quero lá saber de ser dona de casa! Ele é emails, hifives, blogs, myspaces, msns, skypes! Bom, não jogo jogos online, mas confesso que me fascina a ideia de estar ligado a alguém que está a fazer a mesma coisa que eu, cujo objectivo é o mesmo e formar grupos de pessoas que nunca se viram, que nem habitam o mesmo país. Acho ma-ra-vi-lho-so!
Agora pergunto: acham que arrisque o Second Life? Ou acham que já tenho vícios que cheguem?
18.9.07
17.9.07
AUTUMN SONG by Manic Street Preachers
"Autumn Song"
Wear your eyes as dark as night
Paint your face with what you like
Wear your love like it is made of hate
Born to destroy and born to create
Now baby, what've you done to your hair?
Is it just the same time of year
When you think that you don't really care?
Now baby, what have you done?Done to your hair, done to your hair, done to your hair, done to your hair, hair!
So when you hear this autumn song
Clear your heads and get ready to run
So when you hear this autumn song
Remember the best times are yet to come
Now baby, what've you done to your hair?
Is it just the same time of year
When you think that you don't really care?
Now baby, what have you done to your hair?
Wear your eyes as dark as night
Paint your face with what you like
Wear your love like it is made of hate
Born to destroy: born to create, born to create, born to create, born to create
So when you hear this autumn song
Clear your heads and get ready to run
So when you hear this autumn song
Remember the best times are yet to come
And wear your hair in bunches
And your jacket loose
So when you hear this autumn song
Clear your heads and get ready to run
So when you hear this autumn song
Clear your heads and get ready to run
So when you hear this autumn song
Remember the best times are yet to come
O diário de... Bubu

Começei a ler algumas coisas ontem à noite, nos intervalos do Brockeback Mountain e deparei-me com cenas descritas tão intensamente como se de um filme se tratasse. Não esquecendo, claro, a intensidade que, algumas coisas que vivemos aos 14, 15 ou 16 anos, podem ter. Mas sabem que mais? apercebi-me que há coisas que nunca mudam, como o ódio declarado por determinadas coisas, como por exemplo os testes de Física, a preocupação de não termos uma vida perfeita, porque nos impõe uma hora de chegada a casa (isso sim, era mesmo uma ganda seca!!) o coração que às vezes bate mais forte por coisas que nem sabíamos que existiam, ou por gajos que nem sabiam que nós existíamos ;)) Foi quase irónico: rir-me das minhas lágrimas aos 15 anos, aposto que daqui a 18 anos vou dar gargalhadas das palavras que escrevi no meu caderninho...a preocupação é mesmo um pensamento mal utilizado.
O que é que vos posso dizer sem revelar quase nada? hmmm...bem, que num dos testes que fiz, de Física!, no 10º ano e que me correu uma merda, tive a melhor nota da turma (e não foi assim tão baixa, foi 14.8!) e parece que isto encheu o meu peito (que era pequeno naquela altura e se mantém do mesmo tamanho ;)) de orgulho! e que, em 3 meses, me apaixonei por 3 tipos diferentes e que nenhum me ligava pêva!!! Ah! e que curti cumócaraças a 1ª vez que fui ao Crazy Nights!! mas à matinée, claro, ou acham que a minha mãe ia nessas conversas de ir à disco à noite (aliás, o meu pai ainda hoje não entende...)
14.9.07
Factory Girl

13.9.07
Lisboa X Dundee
em Dundee
http://www.bbc.co.uk/weather/5day.shtml?id=1619
e na nossa bela Lisboa
http://www.bbc.co.uk/weather/5day.shtml?world=0048
E ainda nem sequer é Outono!!
11.9.07
Desisto!
Estou farta de todos os dias pensar, fazer... e chegar ao fim sem um único resultado!! Até os meus neurónios, companheiros de luta, já estão a pedir misericórdia. Já não sei que mais inventar... se calhar não vai funcionar nunca, mas descobrir isso mais perto do fim do que do príncipio, bom, é o que NÃO se quer!
Claro que estar num laboratório com mais meia dúzia de bolseiros "pé-rapado" ajuda a atirar estes pensamentos para trás das costas ;) afinal... todos passamos pelo mesmo, mas toda a gente consegue chegar ao fim.
E ainda por cima está de chuva...
10.9.07
5.9.07
Outra vez!!
A paciência não está entre as minhas virtudes e ontem, não conseguia publicar e começei a carregar em todas as teclas (sim, qual é o problema?!?!) e apaguei o blog... E não, não há um recicle bin dos blogs...ou pelo menos eu não encontrei.
Só me resta começar outra vez! Também tinha-me enganado no título, ainda só estamos em 2007 e eu já ia em 2008. E agora escolhi outro modelito;)
Bom, se quiserem relembrar-se sigam este link, http://www.veraoquentede2005.blogspot.com/